Maracaju, MS - 16/04/2014 00:10
Você cidadão é a favor que o comércio de Maracaju abra aos sábados á tarde para atender a população?
Sim
Não
Votar | Resultados
Terça-feira, 21 de Maio de 2013 › 07:20
Maior doadora de leite humano

Clique na foto para ampliar

Clique na foto para ampliar
A recordista em doação de leite Michele Rafaela Maximino junto com os filhos.

Em apenas um mês, a pernambucana Michele Rafaela Maximino retirou do próprio seio e doou ao banco de leite humano quase 45 litros de leite.

Enquanto muitas mulheres sofrem com a baixa produção de leite ou até mesmo a falta dele para amamentar os filhos, a técnica de enfermagem Michele Rafaela Maximino, de 31 anos, moradora de Quipapá (PE), produz leite em uma quantidade impressionante e resolveu doar o excesso.

Somente no período de 14 de fevereiro a 15 de março de 2013, Michele doou 44.820 ml de leite materno. Ela entra para o RankBrasil em 2013 como a Maior doadora de leite humano do país.
O banco de leite mais próximo fica em Caruaru (PE), no Hospital Jesus Nazareno, a 80 km da casa dela. Apesar da distância, ela frequenta o local duas vezes por semana.
A recordista afirma que retira, em casa, de 2,5 a 3 litros de leite dos seios todos os dias. Essa quantidade seria suficiente para alimentar de oito a dez bebês diariamente, fora a própria filha, a pequena Mariana, que tem 9 meses de idade.

A vontade de doar

O desejo de se tornar doadora começou justamente após o parto da filha Mariana, que nasceu prematura, aos 7 meses de gestação. Na ocasião, Michele pôde perceber, no hospital, o sofrimento das mães que estavam na mesma situação e não tinham leite para amamentar os seus filhos e as graves consequências que isso poderia trazer para a saúde das crianças.

Sensibilizada, ela resolveu começar a doar o leite produzido em excesso. Só que a quantidade de leite chegou a espantar os profissionais do banco de leite, que chegaram até mesmo a desestimular a doação em grande quantidade, alegando que isso não seria saudável, nem normal.

Depois de se submeter a diversos exames, Michele conta que nenhuma anormalidade foi encontrada e que mesmo assim vem enfrentando dificuldade para doar todo o leite produzido em excesso: “A quantidade de vidrinhos esterilizados que o banco fornece não é suficiente, por isso a maior parte do leite coletado em casa eu tenho que jogar fora”.

Ela diz que estranha esse fato, já que sabe da importância de ajudar e conhece a realidade de escassez nos estoques que muitos bancos de leite enfrentam Brasil afora.

Mesmo com todas essas dificuldades, ela não pensa em parar: “Eu acredito que ao entrar para o RankBrasil e ser reconhecida como recordista, vou conseguir chamar a atenção das pessoas para a importância do aleitamento materno e fazer com que cada vez mais mulheres se tornem doadoras de leite”, conclui.

A maior do mundo

A maior doadora de leite humano do mundo é a americana Alicia Richman, que, com 28 anos de idade, doou 325,5 litros a um banco de leite dos Estados Unidos entre junho de 2011 e março de 2012.

Se conseguisse doar todo o leite produzido em excesso, a recordista brasileira bateria o recorde mundial pertencente à americana em pouco mais de 4 meses.

Fonte: Rank Brasil

› Deixe seu comentário!
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
› Comentários desta Notícia
 
 
 
 
Vendo Courier 1.6 Modelo 2002/
Jogos de rodas de ferro aro15
Vende-se Terreno no Centro
Vendo Loja de Materiais de Lim
Vendo IPHONE 4S
Vendo PS3 novo, na caixa
Engenho de moer cana com carre
vende-se Cinta Pós - Parto
Ver Mais | Anunciar