Autores menores de idade afirmaram ser usuários de entorpecente.

Polícia Militar flagra dois jovens com substância ilícita em Maracaju
Autores menores de idade afirmaram ser usuários de entorpecente. / Foto: 15º BPM de Maracaju

Na tarde deste sábado (05), por volta das 15h, a Polícia Militar de Maracaju flagrou dois jovens com substância entorpecente nas proximidades da arena esportiva do município. A ocorrência foi registrada durante uma operação de policiamento ostensivo.

A equipe policial realizava rondas na área quando avistou os indivíduos sentados em um ponto de ônibus. Ao perceberem a aproximação da viatura, os jovens tentaram evadir-se do local, abandonando dois invólucros que continham material análogo à maconha.

Durante a abordagem, um dos jovens assumiu a posse da substância, alegando que se tratava de uso pessoal. O outro também confirmou ser usuário e relatou que estava utilizando a droga na companhia de seu amigo.

Diante do flagrante, ambos foram conduzidos, sem lesões corporais, à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju, onde foram realizados os procedimentos legais pertinentes ao caso. A ação da Polícia Militar destaca a importância do patrulhamento nas áreas de maior movimentação, visando a segurança da população e o combate ao tráfico de drogas.