Familiares de C. C. M. (37) procuraram a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju a fim de informar que aquela estava desaparecida há quase um dia, tendo deixado os dois filhos menores na casa de uma vizinha.

Polícia Civil, através da delegacia de Maracaju, encontra mulher desaparecida
/ Foto: Polícia Civil Maracaju

Na noite da última quinta-feira (14/12/2023), em diligências imediatas, Polícia Civil encontra mulher desaparecida no bairro Vila Adrien.

Na tarde da última quinta-feira (14/12/2023), os familiares de C. C. M. (37) procuraram a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju a fim de informar que aquela estava desaparecida há quase um dia, tendo deixado os dois filhos menores na casa de uma vizinha.


Segundo informações, C. C. M. (37) havia encerrado sua jornada de trabalho, como de costume, por volta das 22h:00min do dia 13/12/2023 e, a partir de então, não teria chegado em sua residência, tendo tomado rumo ignorado.


Em informações complementares fornecidas por familiares, a desaparecida possivelmente havia se envolvido em uma discussão, tendo deasparecido logo após, sem que tivesse contato com nenhum de seus familiares.

Ademais, foi informado que C. C. M. não era de se ausentar sem que se comunicasse com terceiros, fazendo com que o seu desaparecimento causasse estranheza e receio em seus familiares. Após diversas tentativas de contato, através de mensagens não recebidas e ligações não completadas, a Polícia Civil foi acionada.
Em diligências ininterruptas e utilizando-se de informações de inteligência, a equipe do SIG, logo que tomou ciência dos fatos, iniciou os atos investigatórios tendo realizado buscas que acabaram por encontrar C. C. M. (37) ainda na cidade de Maracaju.

A partir de então, a pessoa até então desaparecida, em visível estado de vulnerabilidade/fragilidade, foi acompanhada e entregue a seus familiares para que pudesse receber acompanhamento e atendimento médico adequado.

Por fim, a Polícia Civil informa que logo que houver notícia sobre possível desaparecimento, o cidadão poderá procurar a Delegacia a fim de registrar Boletim de Ocorrência sobre o fato, não sendo necessário aguardar o prazo de 24 horas para realização da comunicação às autoridades. Nestes casos, quanto antes comunicado, mais ferramentas os policiais civis disporão para resolução do caso.