Restos mortais, que aparentam ser de um homem, foram localizados em uma área de preservação; Polícia Civil fará exame de DNA para identificação e pede ajuda da população.

Uma ossada humana foi encontrada na manhã desta segunda-feira (8) em uma área de preservação ambiental na Chácara Nossa Senhora Aparecida, localizada nas proximidades da Vila Margarida, em Maracaju. A descoberta mobilizou equipes da Polícia Civil e da perícia criminal, que agora trabalham para identificar a vítima e as circunstâncias da morte.
O alerta foi dado à Delegacia de Polícia Civil pelo arrendatário da propriedade, que localizou os restos mortais perto de um brejo enquanto vistoriava a área. Imediatamente, uma equipe de investigação se deslocou para o local, confirmou se tratar de uma ossada humana e isolou o perímetro para aguardar a chegada da perícia.
Após a realização do exame pericial no local do crime, a ossada foi recolhida e será encaminhada ao médico legista. A análise inicial sugere que os restos mortais são de uma pessoa do sexo masculino. Pelo avançado estado de decomposição, a polícia estima que a morte tenha ocorrido há mais de um ano.
O próximo passo da investigação é crucial: a ossada será submetida a um exame genético de DNA para determinar a identidade do falecido. Para que isso seja possível, a Polícia Civil faz um apelo às famílias da região que tenham parentes ou amigos desaparecidos.
A polícia solicita que essas pessoas se dirijam à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju para fornecer material genético (DNA), que será comparado com o perfil extraído da ossada. Essa colaboração é fundamental para uma possível identificação da vítima e para que a família possa ter respostas. Registros policiais atuais apontam para, pelo menos, dois casos de desaparecimento em investigação no município.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!