Ação do SIG em ponto de tráfico conhecido em Maracaju resultou na prisão em flagrante de um homem de 19 anos e uma mulher de 18, com mais de 60 porções da droga.

Polícia fecha
Ação do SIG em ponto de tráfico conhecido em Maracaju resultou na prisão em flagrante de um homem de 19 anos e uma mulher de 18, com mais de 60 porções da droga. / Foto: Polícia Civil

O Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil desarticulou, na tarde da última terça-feira (02), um conhecido ponto de venda de drogas em Maracaju. A operação, realizada em um imóvel na Rua Nestor Pires apelidado de "Boca do Ossuna", culminou na prisão em flagrante de um casal por tráfico e na apreensão de dezenas de porções de crack prontas para comercialização.

A ação foi resultado de um trabalho investigativo que se intensificou após denúncias sobre a intensa movimentação de usuários no endereço. A suspeita foi confirmada durante um período de monitoramento ("campana"), onde os policiais observaram o fluxo constante de pessoas no local, corroborando informações de um boletim de ocorrência anterior (1315/2025), no qual um usuário havia sido abordado logo após comprar crack no mesmo ponto.

Diante do flagrante contínuo de tráfico, os agentes do SIG aguardaram o momento ideal para a abordagem. Ao perceberem a aproximação da viatura, um dos suspeitos, posteriormente identificado como E.B.O., de 19 anos, tentou fugir para o interior da residência, mas foi rapidamente contido. Com ele, foi encontrada uma porção de crack.

Durante as buscas no imóvel, que era alugado pelo suspeito, os policiais localizaram mais 60 papelotes de crack, já fracionados e prontos para a venda, próximos aos seus pertences. Uma jovem de 18 anos, identificada como E.S.M., que também estava na casa, foi abordada e uma tática para esconder a droga foi revelada: ela guardava uma porção maior de crack dentro de suas roupas e em suas partes íntimas.

Ao ser questionada, a mulher confessou que escondia o entorpecente no local a mando de seu companheiro, E.B.O., como uma estratégia para evitar que a droga fosse encontrada em uma eventual abordagem policial.

O casal recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido, junto com uma testemunha, para a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju. Ambos foram indiciados pelo crime de tráfico de drogas e permanecem à disposição da justiça, aguardando a audiência de custódia.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da comunidade e disponibiliza um canal para denúncias, com garantia de sigilo absoluto, através do WhatsApp: (67) 9.9663-3977.

Polícia fecha