Passagem corre risco de ruir

Passarela tombada isola moradores, mas reforma fica para 2018, segundo Prefeitura

Uma passarela que une os bairros Jardim Centenário e Lageado tombou há seis meses e ficou com as estruturas danificadas, correndo o risco de ruir. A Prefeitura de Campo Grande informou que uma nova passarela deve ficar pronta no início de 2018.

De acordo com uma leitora do Jornal Midiamax há cerca de 6 meses a passarela que liga as ruas ruas Pitimbu, no bairro Centenário, e a rua Francisca Gonçalves Figueiredo, no Lageado tombou em um dos lados, obrigando os pedestres a subirem na proteção lateral da passagem para chegarem à rua, pois a estrutura ficou desnivelada. Do outro lado, o barranco está desmoronando e criou grandes frestas entre a ponte e a rua.

​Ainda conforme os relatos, adultos e crianças usam a passarela diariamente, pois há creches e escolas. Sem a estrutura, os pedestres teriam de fazer um trajeto 3 quilômetros maior para se locomoverem.

Em resposta à reportagem, a Prefeitura de Campo Grande informou que os engenheiros da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos já “estão trabalhando na elaboração do projeto de uma nova passarela sobre o Córrego Lageado”. Segundo nota enviada a nova passarela deve ser entregue “ainda no primeiro trimestre de 2018”.

 

Passarela tombada isola moradores, mas reforma fica para 2018, segundo Prefeitura