Juiz pediu por mais informações para decidir sobre possível liberdade em 48 horas.

Motorista que matou namorada em acidente passa por custódia, mas segue preso

A Justiça ainda não definiu pela liberdade ou prisão de Ricardo França, 24 anos, que passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (13), em Campo Grande. Ele é acusado de matar a namorada Barbara Wsttany Amorim Moreira de 21 anos, em um acidente na noite de sábado (11), no bairro Cabreúva recebeu alta da Santa Casa onde estava internado desde o acidente, nesta segunda-feira (13). A Justiça pediu por mais informações.

Foi feito pedido de mais informações no prazo de 48 horas e o advogado João Ricardo Batista de Oliveira disse ao Jornal Midiamax que os argumentos da defesa foram ponderados perante o magistrado, e agora espera por uma definição. O estudante deve ocupar uma cela de delegacia até que a Justiça decida pela sala liberdade ou não.

Ricardo deverá responder por crime doloso – conduta na qual o agente quis ou assumiu o resultado. Ricardo conduzia o veículo Peugeot, quando perdeu o controle da direção e capotou no bairro Cabreúva, em Campo Grande. Bárbara Wsttanny Amorim Moreira, 21 anos, morreu após ser arremessada para fora do carro.

O acidente ocorreu às 20h17 de sábado (11). As imagens obtidas pelo Jornal Midiamax, através de câmera de vigilância da região, mostram o Peugeot em alta velocidade pela rua 11 de Outubro, bairro Cabreúva. Ricardo teria perdido o controle do carro quando passou por uma saliência no cruzamento da rua Jacarandá.

Após perder o controle, o carro colide na parede de uma residência e capota. Bárbara estava no banco do passageiro e foi arremessada para fora do veículo. Ela teve esmagamento de crânio e morreu. No carro, de acordo com a polícia, foram encontradas quatro garrafas de cerveja 600 ml e uma garrafa fora do veículo. “Ele assumiu o risco ao beber e ao andar em alta velocidade na via, por isso deverá responder por homicídio doloso e embriaguez ao volante”, explicou o delegado Antônio Ribas Junior, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.