A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio doDRACCO (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado)

Polícia Civil e Guarda Civil Metropolitana prendem duas pessoas em flagrante por furto qualificado em Campo Grande
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio doDRACCO (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado / Foto: Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio doDRACCO (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), em ação conjunta com aGuarda Civil Metropolitana, por meio da equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), prendeu duas pessoas, nesta segunda-feira (22), em Campo Grande. O flagrante por furto qualificado ocorreu em uma loja de roupas localizada no bairro Buriti.

O crime foi registrado durante a madrugada da última quinta-feira (18). Conforme apurado, os autores arrombaram a porta de vidro do estabelecimento comercial e subtraíram diversas peças de vestuário, dinheiro e uma motocicleta Yamaha XTZ Crosser. Durante patrulhamento, a equipe da ROMU/GCM abordou um dos envolvidos, que estava em posse de várias peças de roupa furtadas. Questionado, o homem confessou a prática do furto, bem como a subtração da motocicleta.

Ainda durante a abordagem, o autor indicou a localização de uma segunda motocicleta, uma Yamaha Factor, utilizada na ação criminosa. Com apoio de investigadores do DRACCO, foram realizadas diligências que resultaram na localização do veículo, constatando-se que a motocicleta também era produto de furto. No local, outro envolvido foi preso em flagrante na posse do veículo.

As duas motocicletas, além das roupas e do dinheiro subtraídos, foram recuperadas. Os autores foram presos por furto qualificado e encaminhados à base do DRACCO, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.