Paranaíba (MS) –Na noite da última segunda-feira, 22 de dezembro de 2025, por volta das 20h25, a Polícia Militar, por meio de uma ação conjunta

Polícia Militar identifica autor de furto por imagens de monitoramento e recupera objetos em Paranaíba
Paranaíba (MS) –Na noite da última segunda-feira, 22 de dezembro de 2025, por volta das 20h25, a Polícia Militar, por meio de uma ação conjunta / Foto: Foto: Divulgação/PM - MS

Paranaíba (MS) –Na noite da última segunda-feira, 22 de dezembro de 2025, por volta das 20h25, a Polícia Militar, por meio de uma ação conjunta entre as equipes de Rádio Patrulha, Força Tática e Motocicletas, realizou a prisão de um homem pelo crime de furto no interior de um veículo. A ação faz parte das estratégias daOperação Boas Festas 2025.

A ocorrência teve início após o recebimento de um vídeo, via canal de atendimento da Polícia Militar, que registrou o momento em que um indivíduo subtraía uma carteira feminina e um relógio de dentro de um automóvel que estava com as portas destrancadas. De posse das características físicas e das vestimentas do autor capturadas nas imagens, as guarnições iniciaram diligências na região do Bairro Santo Antônio.

Durante o patrulhamento, os militares localizaram um indivíduo com roupas e acessórios idênticos aos observados no vídeo. O suspeito, que já possui histórico criminal por furtos, demonstrou nervosismo acentuado ao notar a presença policial. Após entrevista técnica e diante das evidências apresentadas, o homem confessou a autoria do crime, informando que aproveitou a oportunidade do veículo estar aberto para realizar o furto.

Com a devida autorização da proprietária da residência onde o autor se encontrava, os policiais realizaram buscas no imóvel, onde localizaram:

A mochila utilizada no momento do crime;
Uma caixa contendo o relógio subtraído;
Parte do dinheiro em espécie (o autor admitiu ter utilizado o restante para a compra de entorpecentes).
Posteriormente, o detido conduziu as equipes até as margens da rodovia BR-158, onde indicou o local exato em que havia descartado a carteira com os documentos pessoais e cartões da vítima, sendo tudo devidamente recuperado.

O autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para a lavratura do flagrante e demais procedimentos legais. O preso teve todos os seus direitos constitucionais preservados durante a condução.