Em menos de 48 horas, Polícia Civil identifica e prende em flagrante indivíduo acusado de furtar motocicleta da marca Kawasaki de oficina na cidade de Maracaju.

Maracaju: POLÍCIA CIVIL REALIZA PRISÃO EM FLAGRANTE DE INDIVÍDUO ACUSADO DE FURTAR MOTOCICLETA DE TRILHA AVALIADA EM R$ 50.000,00
Motocicleta da marca Kawasaki, recuperada pela a Polícia Civil de Maracaju. / Foto: Polícia Civil de Maracaju.

Em menos de 48 horas após furto de motocicleta KAWASAKI, ocorrido em estabelecimento comercial desta cidade, policiais civis do SIG de Maracaju prendem o autor em flagrante e recuperam o bem subtraído.

De acordo com as investigações, o autor teria chegado na oficina de onde subtraiu o bem, junto de outro indivíduo, ocasião em que um deles pulou o muro enquanto o outro ficou esperando do lado de fora. Ao adentrar a oficina, o flagranteado foi diretamente até o circuito de filmagens e desligou a câmera de monitoramento do local. Fato contínuo, seguiu até as ferramentas, pegou uma lixadeira e cortou o cadeado do quarto onde estava guardada a motocicleta avaliada em R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais).
Diante do modus operandi, bem como das diligências realizadas posteriormente, suspeitou-se que o indivíduo possuía pleno conhecimento do local, informação esta que foi confirmada posteriormente, haja vista que o autor trabalhava no local em que subtraiu o bem.

De posse de tais informações, as equipes do SIG iniciaram diligencias ininterruptas no intuito de localizar e identificar o autor, bem como recuperar o bem furtado. No dia seguinte ao fato, por volta das 16h30m, ao diligenciarem pela área rural de Maracaju, receberam informação que a motocicleta havia sido vista nas proximidades da Fazenda Olho D'agua, bem como, logo em seguida, souberam que a moto também havia sido vista na Fazenda Vertente. Em posse de tais informações, os policiais civis dirigiram-se até a referida propriedade rural, local onde localizaram o autor e a motocicleta, a qual encontrava-se escondida em uma área de mata, próximo à lavoura de soja.

J.V.E.S. (19) foi preso em flagrante e encontra-se à disposição do Poder Judiciário para que sejam adotadas as medidas que o caso requer.