Após julgamento no tribunal de facção criminosa, a vítima foi torturada e sentenciado a morte.

Maracaju: Polícia Civil conclui investigações sobre morte ordenada por facção criminosa com 05 indiciados
Autor JOSÉ PAULO SANTURIÃO FELISMINO (27). / Foto: Robertinho/Polícia Civil

A Delegacia de Polícia de Maracaju conclui o Inquérito Policial que investigava a morte da vítima Oeder Fermino dos Santos (28) o qual foi sequestrado em sua casa no dia 23/05/2018 na Vila Juquita e levado até uma plantação de milho atrás do Bairro Ilha Bela 2, onde teve seu pescoço cortado e foi alvejado por pelo menos três disparos de arma de fogo.

Conforme as investigações, a vítima realizava o tráfico de drogas na cidade e estava sendo ameaçada a pagar valores decorrentes da compra de um quilo de maconha que pertenceria a uma facção criminosa.

No dia dos fatos, a vítima foi atraída a um bar por Roger de Morais Ribeiro (29), o qual apesar de ser amigo da vítima também foi coagido a participar do crime, devido a dívidas que possuía com a facção criminosa.

Roger passava as informações da localização da vítima para a indiciada Aline Farias da Silva (24), de vulgo “faxinha”, que repassava para José Paulo Santurião Felismino (27), o qual estava na companhia de seus comparsas Alex Soares da Silva (29), e Valdomiro Borges Araújo (41), de vulgo “pouca ideia”.

Após sair do bar, a vítima retornava para sua casa quando os indiciados José Paulo Santurião Felismino, de vulgo “Paulinho”, Alex Soares da Silva e Valdomiro Borges Araújo, de vulgo “pouca ideia”, abordaram e mediante ameaça empregada com uma arma de fogo obrigaram a vítima a adentrar um veículo.

A vítima foi levada até uma residência na Vila do Ovídeo onde foi mantida em cárcere privado e submetido a um julgamento pelos integrantes da organização criminosa e em seguida, a vítima foi levada até a plantação de milho e executada.

Os indiciados José Paulo, Alex e Valdomiro foram presos preventivamente e negaram a participação no crime.

A indiciada Aline teve sua prisão preventiva decretada, mas até o momento se encontra foragida.

Revja matérias sobre o caso clicando abaixo nos links...

Maracaju: Homem desaparecido foi torturado antes de ser morto por sequestradores

Polícia Civil de Maracaju identifica um dos autores de homicídio ocorrido há cerca de um mês