Dona da casa irá responder por infração à medida sanitária, por promover aglomeração; serviço começou pós pandemia.

Após denúncia, polícia encontra "creche" com 12 crianças no Coophavila

Uma mulher, residente no bairro Coophavila, foi denunciada por manter creche irregular dentro de casa, com cerca de 12 crianças. Ela começou a trabalhar como cuidadora a partir do período da pandemia, quando os pais tiveram que voltar ao trabalho e não tinham com quem deixar os filhos.

A denúncia foi feita ontem à DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente). Inicialmente, a informação era de maus-tratos e aglomeração, mas, segundo a delegada-adjunta Elaine Benicasa, a investigação constatou, além da atividade irregular de creche, a infração à medida sanitária por conta do ajuntamento de pessoas.

Elaine disse que cerca de 12 crianças foram encontradas, com idade entre 7 a 10 anos. A cuidadora era auxiliada por outras duas mulheres, que também estavam com os filhos na casa. A delegada disse que o caso irá gerar TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) para o crime de infração de medida sanitária,com pena de prisão que um mês a um ano de prisão. A mulher irá responder em liberdade.

A delegada enfatizou que não houve maus-tratos, mas explica que a situação era irregular por juntar crianças de várias famílias, em atividade irregular e sem qualquer medida sanitária para evitar possível contágio do novo coronavírus (covid-19).