Vítima afirma que é agredida e ameaçada com frequência.

A Polícia Civil e a Polícia Militar, por intermédio da Delegacia de Porto Murtinho e do 11º Batalhão da PM de Porto Murtinho realizaram a prisão de um casal na tarde de hoje de segunda-feira (30) após a idosa procurar a Delegacia de Polícia Civil e relatar ter sofrido ameaça de sua filha de 25 anos com uma faca na mão.

A vítima disse que tem a guarda dos seus três netos, já que a filha não cuida deles. Segundo a idosa, a mãe das crianças sempre faz furtos na sua casa para poder comprar drogas, entretanto, nunca havia sido ameaçada pela filha.

Na tarde de ontem, ao chegar em casa, a idosa se deparou com a janela da casa arrombada e sua filha dentro de casa. Ao perguntar o que era aquilo, a filha respondeu “vim lhe roubar sua velha”, pegou uma faca e partiu para cima da idosa. Esta conseguiu sair da casa e pedir ajuda, indo diretamente para a Delegacia de Polícia Civil.

A equipe de investigação da Polícia Civil foi acionada e empreendeu diligências a fim de prender a investigada, que esta não estava mais na casa.

Enquanto a Polícia Civil fazia diligências para localizar a autora, a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de um casal brigando na rua. Ao conduzir o casal para a Delegacia, os policiais civis reconheceram a mulher como a filha da idosa, sendo esta presa em flagrante.

A mulher nega os delitos e alega que apanhou de paulada do namorado, que nega ter batido.

Ao final, a mulher de 25 anos foi presa por ameaça e furto qualificado por arrombamento tentado contra sua genitora, enquanto seu namorado (de 33 anos) foi preso por lesão corporal.

A mulher de 25 anos tem mais de 25 ocorrências em sua passagem criminal, sendo mais de 10 só de furto.

O homem de 33 anos tem 4 ocorrências no âmbito da Lei Maria da Penha, além de porte de arma, furto qualificado pelo concurso de pessoas e homicídio.