VÍDEO: testemunhas afirmam que ex-deputado assassinado reagiu com tiros
A Polícia Militar está no local. / Foto: Via WhatsApp

Testemunhas afirmaram que o ex-deputado estadual e federal Oscar Goldoni, de 66 anos, estava armado e trocou tiros com os suspeitos minutos antes de ser executado em Ponta Porã, a 346 quilômetros da Capital.  A vítima ainda foi prefeito do município de 1993 a 1994, pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista).

Goldoni morreu por volta das 11h40 desta terça-feira (15) depois de ser atingido por de fuzil, calibre 556 e pistola 9 mm. Ele subia na caminhonete Hilux, prata, placas OOH-4966 de Ponta Porã (MS), quando foi surpreendido pelos suspeitos, que estavam em outro veículo, que ainda não identificado.

O ex-deputado foi ferido por pelo menos 5 tiros e morreu no local. Há suspeita de que ele tenha sido vítima de acerto de contas e também briga comercial. Oscar Goldoni era dono da empresa de refrigerantes Vô Kiko Goldoni.

Em junho de 2015, o irmão de um empresário de Ponta Porã, dono de outra fábrica de bebidas foi vítima de disparos de arma de fogo e os autores do crime chegaram a dizer que teriam sido mandados por Oscar Goldoni. A polícia investiga possível ligação entre os crimes.

História

Nascido em 3 de agosto de 1949, em Anta Gorda (RS), Oscar Goldoni era agricultor e empresário. De 1991 a 1993, Oscar foi deputado estadual pelo PDT, cargo do qual ele renunciou para se tornar prefeito de Ponta Porã.

Já em 1994, Oscar renunciou ao mandato de prefeito para assumir o mandato de deputado federal, cargo ocupado de 1995 a 1999. Já em 2014, ele se candidatou novamente a deputado estadual de Mato Grosso do Sul pelo PDT, mas não foi eleito.