Tiroteio na fronteira fere brasileiro que já foi preso por tráfico
Leo Veras/Porã News

Um brasileiro identificado Sanderson Carneatto Porto, de 41 anos, sofreu um atentado às 12h15 desta quarta-feira (5) em Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira com Ponta Porã. A vítima deixava uma casa de câmbio quando homens fortemente armados dispararam diversas vezes contra a Hilux em que estava. Houve troca de tiros, já que seguranças da empresa reagiram ao ataque.

De acordo com as autoridades paraguaias, pelo menos dois homens fortemente armados efetuaram os disparos contra Porto, que fugiu para o lado brasileiro da fronteira e foi socorrido no Hospital da Cassems, em Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande. As primeiras informações indicam que ele foi baleado no braço e tórax, mas não há novidades sobre o quadro de saúde.

A vítima, que já foi presa por tráfico de drogas no Brasil, acabava de sair da casa de câmbios Río Parana, onde havia realizado uma transação financeira, quando sofreu o atentado. Portos entrava em seu veículo, uma caminhonete Toyota Hilux, no momento em que os pistoleiros começaram os disparos.

Dois seguranças da casa de câmbio, Everton Liusi Lopez, de 31 anos, e Avelino Oviedo, de 21 anos, ambos paraguaios, ficaram feridos. Eles foram socorridos ao Hospital Regional e estão em estado de saúde estável, conforme as autoridades do país vizinho.

Ainda segundo os peritos, no local do tiroteio foram encontradas pelo menos 37 cápsulas de munição calibre 7.62 milímetros.