VÍDEO: polícia caça motociclistas suspeitos de roubarem 5 comércios em um dia

Um grupo de motociclistas está sendo procurado pela polícia depois de cometerem cinco assaltos a comércios da região oeste de Campo Grande nesta sexta-feira (6). Uma farmácia, uma loja de roupas e três supermercados, um dele onde os suspeitos chegaram a efetuar disparos, foram alvos dos bandidos.

Os três primeiros roubos, na loja de roupas, em um dos mercados e na farmácia, aconteceram durante a manhã. As câmeras de segurança da farmácia flagraram a ação dos bandidos. Às 8h17 uma dupla chega ao estabelecimento em uma motocicleta azul e um deles, já com arma em punha, entra no local.

O bandido rende os funcionários e obriga um homem a retirar o dinheiro do caixa, em seguida a dupla foge do local. Durante a tarde, pelo menos outros dois roubos a supermercados foram registrados.

Por volta das 15h20, à mesma dupla que aparece no vídeo, mas desta vez acompanhada de outros dois motociclistas, renderam os funcionários do Mercado Santa Catarina, localizado no Bairro Coophasul. Segundo o proprietário do local, Altair Pereira da Rosa, quatro homens, dois em cada moto, chegaram ao estabelecimento.

Dois desceram das motos e cada um entrou por uma porta do mercado. O primeiro abordou o recém contratado Thierry Fernando, de 18 anos, ele foi ‘jogado’ no chão enquanto o bandido pedia para que ele entregasse o celular. Ao mesmo tempo, o segundo suspeito rendeu Altair, que estava em um dos caixas.

O proprietário contou para a equipe do Jornal Midiamax que o homem armado chegou, pediu dinheiro e puxou a gaveta do caixa, mas acabou derrubando ela. Aproveitando o momento de distração, o dono do mercado puxou um facão que fica embaixo do caixa e tentou acertar o suspeito.

Foi neste momento que o bandido atirou e acabou atingindo um baleiro de vidro. Segundo os funcionários, o outro homem, que rendia o rapaz de 18 anos, também efetuou um disparo, mas o projétil não foi encontrado. “Tenho o mercado há 38 anos e não é a primeira vez que isso acontece, mas dessa vez o susto foi grande por causa dos tiros”, conta Altair.

Uma jovem que limpava as prateleiras minutos antes da ação conseguiu fugir e se esconder com outras duas funcionárias, uma delas grávida, nos fundos do comércio. Ela relatou que tentou pedir socorro, mas não conseguiu e avisou parentes, que entraram em contado com a Polícia Militar para informar o roubo. O grupo ainda fugiu com cerca de R$ 30 do caixa.

“Eu cheguei a seguir eles, mas lá no Bairro Santa Camélia um deles colocou a mãe na cintura e minha coragem acabou”, afirmou um entregador de gás, de 42 anos, que presenciou o crime. Ele contou que os bandidos estavam em uma Yamaha Fazer azul e em uma Honda 150.

O último assalto aconteceu em um mercado na saída para Rochedo. No local, o grupo também rendeu os funcionários e levou o dinheiro que estava no caixa, que segundo funcionários, não foi um valor alto, já que poucos minutos antes haviam retirado as notas do caixa.

Segundo informações preliminares, a dupla vem realizando assaltos na cidade desde quarta-feira (4) e equipes do 9º Batalhão da Polícia Militar e também do Batalhão de Choque realizam rondas para localizar os suspeitos.