VÍDEO: deputada leva filho para Santa Casa e acusa seguranças de agredir o marido

A deputada estadual Grazielle Machado (PR/MS) denunciou em uma publicação em sua página do Facebook que o marido, foi agredido por seguranças da Santa Casa de Campo Grande na tarde deste domingo (5). Pro vídeo e deputada conta que esta no hospital com o filho e que vai “mostrar como é o atendimento da saúde em Mato Grosso do Sul”.

Na descrição do vídeo a deputada afirma que os seguranças agrediram o marido, Herlon Zaparoli, e que irá mostrar como é o atendimento no hospital. “Quero ver de perto, mostrar o atendimento daqui. Vamos ver de perto, eu quero ver de perto quantos minutos, mostrando quantos minutos ficamos esperando”, fala.

Para a equipe do Jornal Midiamax, a deputada afirmou que não poderia explicar os acontecimentos, pois está acompanhando o filho na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), que segundo ela está com suspeito de meningite.

Versão do hospital

Sobre as agressões, a assessoria de imprensa da Santa Casa alegou que o marido da deputada ‘avançou’ contra os seguranças ao ser impedido de entrar na sala de triagem com a mulher, a babá e o filho. O hospital afirmou que a confusão começou já na entrada do pronto-socorro, quando Grazielle estacionou na vaga destinada a ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Segundo a assessoria, os seguranças pediram para o veículo fosse retirado do local, já que a qualquer momento pacientes grave podem chegar ao local, mas o pedido foi negado. Segundo o relato, a deputada teria afirmado que o seu carro particular era na verdade um veículo oficial e por isso ficaria onde estava.

O momento da possível agressão aconteceu na sala de triagem, quando ela entrou para uma primeira analise do estado de saúde da criança com a babá. “O marido da deputada quis entrar junto com o filho, mas no local só pode entrar a criança em um acompanhante, ele então foi impedido de entrar e por isso foi para cima dos funcionários”, explicou a assessoria.

 

Ainda conforme a assessoria, a deputada tentou passar na frente de outros pacientes, mas foi atendida como todo mundo que chega ao pronto-socorro, no atendimento por ordem de gravidade.

Segundo o hospital, o porteiro do local foi agredido. A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas e o caso foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.