VÍDEO: Casal filmado furtando box no Mercadão é preso em hotel no centro da Capital

O casal filmado furtando um box do Mercadão Municipal foi preso na tarde desta quarta-feira (1º) em um hotel localizado na Rua Alan Kardec, no centro de Campo Grande. Durante o registro da ocorrência uma comerciante compareceu a delegacia afirmando que também foi vítima da dupla.

Segundo a polícia, os militares receberam informações pelo Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) que os autores do furto no camelódromo estavam hospedados em um hotel. No local, os policiais encontraram Zenio Silva Junior, de 38 anos e Ana Caroline Rosa, de 33 anos.

A dupla é responsável por pelo menos dois furtos a comércio no centro da Capital. Os crimes chegaram a polícia depois que o proprietário de um box no Mercadão publicou nas redes sociais imagens da câmera de segurança em que a mulher aparece retirando cerca de R$ 1 mil do caixa do estabelecimento.

Na delegacia, o homem detalhou que o crime aconteceu no dia 16 de maio, quando o casal foi até a banca afirmando que Zenio teria sido preso por conta de um celular roubado que comprou no local. Segundo as vítimas, a filha do proprietário atendeu os autores e ligou para o pai contando a história.

Por telefone o homem pediu 20 minutos para chegar ao Mercadão e resolver o problema. Ainda conforme o relato, os suspeitos avisaram que dariam ‘uma volta’ enquanto esperavam, mas voltaram cerca de cinco minutos depois e começaram a olhar os produtos, prendendo a atenção da atendente. Foi neste momento que Ana aproveitou para furtar o caixa.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) centro como furto e as imagens divulgadas. Através delas, outra vítima do casal reconheceu os autores e também procurou a polícia para relatar o crime.

Os suspeitos irão responder por furto, furto qualificado com abuso de confiança, ou mediante fraude ou escalada e destreza e furto qualificado mediante concurso de pessoas. O caso deve ser investigado 1ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande.