Autor diz que é difícil explicar para as crianças o porquê só existir o dia gay.

Vereadores aprovaram a criação do Dia do Orgulho Hétero, em Cuiabá (MT). Parlamentar autor do projeto é um tenente-coronel.
O projeto de lei foi aprovado por 15 votos a 1 e uma abstenção na Casa de Leis cuiabana, diz o Metrópoles. A votação foi em primeiro turno, sendo que a segunda votação foi adiada por um pedido de vista (tempo para analisar melhor a matéria).
Autor
A lei foi proposta pelo vereador Marcos Paccola, do Cidadania. Ele justificou que não tem nada contra o dia do Orgulho Gay, celebrado em 28 de junho.
No entanto, Paccola diz que a Constituição Federal prega igualdade entre os cidadãos e que é difícil explicar aos filhos o porquê de existir um dia do orgulho gay e não ter o orgulho hétero.
Contrária
A vereadora Edna Simão, do PT, foi a única a votar contra. Ela classificou a proposta como inadequada e lembrou que a capital mato-grossense ficou conhecida este ano pela ‘’fila do ossinho’’, onde pessoas vulneráveis disputavam doação de ossos porque o preço da carne está cara.
“Cuiabá sendo conhecida nacionalmente como a capital da fila do ossinho e adivinha qual o projeto que a Câmara Municipal aprova? O dia do Orgulho Hétero”, protestou a petista.
Mais leis
O Metrópoles pesquisou que há leis semelhantes em discussão em outras unidades da federação. Na Paraíba, deputados aprovaram algo parecido na Comissão de Constituição e Justiça, de forma unânime. O texto, segue o site, é do deputado Walber Virgolino (Patriotas)
Em Goiânia, foi o vereador Ronilson Reis (Podemos) que apresentou o Orgulho Hétero. É o mesmo que havia apresentado uma proposta contra a possibilidade de criação de banheiros unissex na capital goiana.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!