Usuários de drogas provocam incêndio em prédio abandonado na Capital
Prédio está abandonado há 15 anos. / Foto: Renata Portela

Um incêndio, de pequena proporção, em um prédio abandonado, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, na região central de Campo Grande, por volta das 12h30 desta quinta-feira (8). A suspeita, segundo o capitão Bruno Leite, é de que o fogo tenha sido provocado por usuários de drogas que usam o local de abrigo.

O fogo queimou apenas a parte interna do prédio, localizado na Avenida Marechal Rondon, próxima a Orla Morena. Os bombeiros fizeram a vistoria no local, constaram que a estrutura não foi abalada.

De acordo com a advogada Leila Venâncio, de 54 anos, vizinha do local, ela estava almoçando quando sentiu um forte cheiro de fumaça, e percebeu o fogo. Leila explicou que o prédio serve de abrigo para moradores de rua e usuários de drogas. “A gente até fica com medo, e no fim de semana é pior ainda. Esse pessoal vem aqui para dormir e também para usar drogas”.

O comerciante Hildebrando, teve um comércio no local há 15 anos, e desde então, o prédio permanece abandonado. “Esse imóvel é do HSBC. Eles já colocaram em diversos leilões, mas ninguém se interessa por ele. Quando fechei a refrigeração, eu até tentei cuidar dele por um tempo, mas depois não teve jeito”.