Grupo tentou fugir na madrugada de sábado, mas ação foi frustrada pela polícia.

Usando ‘giletes’, presos arrancam pedaço de grade e abrem buraco em cela

A Polícia Civil impediu a fuga de presos que estava recolhidos em uma cela da delegacia de Iguatemi, a 466 quilômetros de Campo Grande. Os criminosos usaram pedaço da grade para abrir um buraco na parede. Os fatos ocorreram na madrugada de sábado (04).

Conforme boletim de ocorrência, durante o plantão, um dos internos, que tem várias passagens, incluindo homicídio, pediu para ser transferido para outra cela, que dá de fundos para o pátio da unidade e para a rua. Lá também estava um comparsa dele.

A polícia fez a transferência, mas diante de suspeita, passou a monitorar  de forma discreta, a ação deles. De madrugada, eles começaram a conversar bastante e deixaram o som do rádio alto, como forma de causar distração. Contudo, um dos policiais se aproximou e ouviu o barulho da escavação.

Pedaço de ferro retirado da cela e usado na escavação. Foto: Divulgação
Ele então pediu apoio a colegas e à Polícia Militar. A cela foi esvaziada e todos foram levados para o pátio. Em revista no local da custódia, a equipe encontrou um pedaço de ferro e um buraco de aproximadamente 30 centímetros de diâmetro e 10 de profundidade.

A polícia descobriu que, usando gilete de barbeadores deixados para uso no local, os criminosos conseguiram cortar um pedaço de ferro da grade. Em seguida, usaram este pedaço de ferro para abrir a parede. Dois deles assumiram responsabilidade pelo ato.

Ainda conforme apurado, apenas estes dois tinham a intenção de fugir e chegaram a ameaçar os demais, caso interferissem. O caso segue em investigação.