Rede Municipal está organizando a retomada das aulas presenciais nas Unidades urbanas, rurais e indígenas.

Unidades escolares recebem kits de biossegurança

Se preparando para o retorno das aulas no modelo híbrido, a Prefeitura de Sidrolândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), iniciou a entrega dos kits de biossegurança para as unidades escolares da rede municipal de ensino.

Foram investidos R$ 365.448,00 na aquisição de 700 unidades de protetor facial, 120 unidades de totem, 5.000 litros de álcool em gel, 224 litros de álcool líquido e 30.000 máscaras de tecido antiviral. Todas as escolas e Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) receberão termômetros e totem para álcool em gel, além dos frascos de álcool em gel e líquido. Cada aluno receberá três máscaras.

De acordo com o diretor administrativo da Educação, Luiz Aparecido da Silva, a gestão municipal está se preparando para garantir que os servidores e alunos possam estar retornando com segurança.

“Estamos tomando todos os cuidados para cumprir as metas estabelecidas do plano de biossegurança, no primeiro momento estamos equipando desta forma, mas qualquer mudança que seja necessária, vamos estar atendendo e melhorando o nosso plano para que não tenha nenhum risco para os alunos e professores nesse retorno das aulas”, disse.

A prefeita Vanda Camilo, esteve acompanhando de perto e verificando como está o andamento da preparação do retorno das aulas, no modelo híbrido.

“Estamos acompanhando as adaptações que são extremamente necessárias para o retorno seguro das aulas, tanto para alunos, como para professores e funcionários das escolas, já estamos equipando e preparando as nossas unidades, temos uma rede inteiramente comprometida com a segurança e com a continuidade do ensino para os estudantes”, ressaltou.

O modelo hibrido inicia no dia 02 de agosto para alunos do 6º ao 9º Ano, já no dia 09 de agosto para alunos do Pré I e II, e 1º ao 5º ano.