Semed divulgou todas as regras; Veja o texto para ver sobre os passoas a serem seguidos.

Pais devem assinar termo de responsabilidade para retorno às aulas presenciais do município

Dia 26 de julho as aulas presenciais da rede municipal de ensino em Campo Grande serão retomadas de maneira escalonada e com entradas em três períodos. Os pais que desejam encaminhar seus filhos terão de assinar termo de responsabilidade e entregar à direção da escola, segundo a Semed (Secretaria Municipal de Saúde).

Conforme divulgado pela secretária, os pais devem acessar o site (clique aqui) e preencher o termo de responsabilidade disponível na aba Downloads e entregá-lo à direção da escola.

Os pais devem encaminhar junto ao aluno uma garrafa de água para utilização no período de permanência na escola. A máscara de proteção é de uso é obrigatório.

A orientação também é para que pais e responsáveis não deverão enviar o aluno para a escola caso o mesmo apresente dor no corpo, dor de garganta, calafrios, coriza, tosse, dor abdominal, diarreia, dor no peito, manchas pelo corpo ou febre (37,5º C ou superior), perda de paladar ou do olfato.

O horário de entrada para quem estuda de manhã é das 7h às 7h30 e  para quem estuda a tarde das 13h às 13h30 (de acordo com o determinado para cada turma pelas unidades escolares). O horário de saída para quem estuda de manhã é às 10h e às 16 horas para alunos da tarde.

Medidas de biossegurança adotadas pela Reme.

Será realizada a higienização de espaços físicos e mobiliários com a frequência necessária;

Será realizada a aferição de temperatura de todas as pessoas que comparecerem às unidades escolares;

Serão distribuídas duas máscaras de pano para todos os alunos;

Serão disponibilizados dispensers de álcool em gel 70% em todos os espaços físicos da unidade escolar, especialmente em salas de aula e em pontos estratégicos como a entrada da escola, refeitórios e próximo a bebedouros;

Serão disponibilizados dispensers de sabonete líquido e papel toalha nos sanitários;


Garantir a efetiva utilização de máscaras de proteção, higienização das mãos e distanciamento físico.