O retorno das aulas municipais na forma presencial está marcado para dia 26 de julho, segunda-feira.

Aulas nem começaram e escolas tem lotação e denúncias de covid, mas sem máscaras em Campo Grande

Revolta e indignação foram os sentimentos de vários pais em escolas de Campo Grande. E olha que as aulas ainda nem retornaram. Denúncias de aglomeração, covid e falta de máscara são constante.

Pais que foram até a escola municipal Carlos Vilhalva, no Jardim Aeroporto, por exemplo, estão revoltados. Na noite de ontem (21), eles foram chamados até a escola para conversar sobre o retorno das aulas e também para assinar o termo autorizando a volta dos filhos. “Cheguei à escola as 18h20. Um rapaz muito educado explicou como iríamos proceder. Primeiro pegaríamos o termo com as coordenadoras, uma mesa do grupo 4 e 5, uma mesa do 1°ao 5°ano, uma mesa do 6° ao 9°ano e uma mesa para o EJA. A escola possui 3 turnos. Eles marcaram uma reunião para todos os pais desses 3 turnos”, explicou no relato. 

“No começo aferiram a temperatura. Depois não conseguiram mais controlar, pois, tinha aproximadamente 500 pessoas. A fila estava dobrando o quarteirão só para pegarmos o bendito termo. 1 pessoa por mesa pra entregar. Após pegarmos o termo, deveríamos descer para a quadra para bendita reunião. A quadra é FECHADA”, continuou a mãe. 

Segundo ela, como não teve lugar para todos, houve aglomeração e não foram passadas as orientações de forma clara. 

“A diretora chegou, em vez de falar logo como seria a rotina e falar o que realmente interessava, ela passou a palavra para professores falar um pouco de cada um, ainda tinha um senhor que foi convidado por ela para falar um pouco do estado e do município. Gente totalmente sem noção. A quadra lotada. Tudo aglomerado e querem fazer apresentações”, revelou indignada. 

A mãe pontua que se a reunião não estava organizada, será impossível a escola conseguir organizar as crianças no local. 

“Bom senso passou longe da direção e coordenação dessa escola. Coordenadoras com nariz de fora da máscara, crianças sem máscaras, funcionários despreparados, mal-educados, estúpidos. Muitos pais fizeram filmagem, eu só consegui filmar no começo, pois foi tão desesperador ficar lá dentro que vim embora”, revela. 

Ao final da postagem, ela pede que o prefeito tome providências. 

MAIS DENÚNCIAS
Leitor do TopMídiaNews, que prefere o anonimato, fez denúncia ainda mais grave, desta vez sobre a Escola Municipal Maestro Heitor Vila Lobo, no Jardim Parati. "Fiquei assustado ao ir assinar o termo na escola. Ninguém praticamente usava máscara, e além de tudo os próprios funcionários falam que a diretora está tratando familiares com covid-19 em casa. Como fica isso", questionou.

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) foi procurada e o posicionamento será incluído assim que enviado. 

VOLTA ÀS AULAS 
O retorno das aulas municipais na forma presencial está marcado para dia 26 de julho.

Os pais precisam assinar um termo de responsabilidade e entregar para à direção da escola em que seu filho está matriculado. Essa norma foi esclarecida pela Semed (Secretaria Municipal de Educação).