Um confronto entre policiais da Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira) e traficantes terminou com a prisão de cinco suspeitos e apreensão de aproximadamente 1,5 tonelada de maconha, na linha internacional que divide Mato Grosso do Sul do Paraguai, na noite desta segunda-feira, dia 17 de maio.

 Traficantes atacam policiais a tiros e acabam presos com 1,5 t de maconha

Um confronto entre policiais da Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira) e traficantes terminou com a prisão de cinco suspeitos e apreensão de aproximadamente 1,5 tonelada de maconha, na linha internacional que divide Mato Grosso do Sul do Paraguai, na noite desta segunda-feira, dia 17 de maio.

Conforme apurado pela reportagem do site Campo Grande N|ews, o mandante do ataque foi Felipe Barão Escurra Rodríguez, um dos maiores narcotraficantes do país vizinho. Os militares da Defron faziam o policiamento da faixa de fronteira na região Coronel Sapucaia, quando foram surpreendidos próximo a um entreposto do tráfico que era usado pelos traficantes. Eles estavam em uma caminhonete GM/S-10.

Os suspeitos começaram a atirar contra os policiais que revidaram. Ninguém ficou ferido. Os policiais ainda descobriram um outro ponto de armazenamento e distribuição das drogas, que eram mantidos pelos criminosos na região e uma arma também foi apreendida.

A identidade dos suspeitos ainda não foi divulgada, mas eles são de origem paraguaia. A droga e os traficantes foram trazidos para a sede da Defron, em Dourados.