Acir Dias estava armado com uma chave de fenda e chegou a tentar atacar o sargento durante a abordagem
O sargento do Batalhão de Choque da Polícia Militar, que entrou em confronto com Acir Dias de Oliveira, de 52 anos, estava de folga nesta terça-feira (4), quando tentou abordar o homem e foi atacado. O caso aconteceu na Rua Zacarias Mourão, na região do Jardim Carioca, em Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, o militar detalhou que moradores da região comentaram que um ladrão, conhecido na região como ‘Paraná’, havia acabado de furtar um comércio nas proximidades do Polo Industrial.
Por saber que o local fica próximo a casa da sua mãe, o sargento resolveu dar uma passada no imóvel para saber se estava tudo bem. Ao sair, ele encontrou o suspeito carregando uma sacola preta aparentemente cheia. Ao se identificar como policial e dar ordem de abordagem, o homem teria levado a mão à cintura e sacado um objeto pontiagudo.
O militar afirmou que ordenou repetidas vezes para que o suspeito largasse o objeto, mas ele teria avançado em sua direção. Diante da ameaça, o policial efetuou disparos até cessar a agressão. O homem caiu, foi socorrido por equipes de resgate, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo ainda no local.
Equipes da Polícia Civil e da Perícia Técnica foram acionadas fazendo os levantamentos iniciais a respeito do caso.
Com Acir foi encontrada uma chave de fenda com cabo amarelo, apontada como o objeto usado na investida, além de cápsulas de munição. A arma do policial também foi recolhida para perícia. Próximo ao corpo, havia uma sacola com bebidas e outros produtos que, segundo a proprietária de um trailer, haviam sido furtados pouco antes.
Diante da situação, o caso foi registrado como furto, ameaça, homicídio tentado contra agente do Estado e morte decorrente de intervenção legal na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol e será investigado.











Olá, deixe seu comentário!Logar-se!