Pancada de chuva que durou cerca de meia, destelhou casas, derrubou árvores e deixou bairros sem energia em Ponta Porã.

Temporal com vento forte e chuva de granizo causa estragos na fronteira
Residência na região do Bairro Cherogami teve muro destruído. / Foto: Direto das Ruas

A noite de quinta-feira (22) começou com ventos fortes e chuva de granizo na região de fronteira com Mato Grosso do Sul.

Em Ponta Porã, cidade a 323 quilômetros de Campo Grande, o temporal começou por volta das 20h e durou cerca de meia hora, o suficiente para causar transtornos pela cidade. Foram registradas duas quedas de árvores sobre veículos e uma na via, conforme o Corpo de Bombeiros.

Alguns bairros ficaram sem energia e o grupamento já atendeu três ocorrências de postes em curto circuito, que estavam ameaçando pedestres. Um jovem que foi se esconder do temporal em uma escola teve ferimentos no braço direito, causados pelas faíscas de um transformador.

Duas famílias também entraram em contato com o grupamento informando que tiveram suas casas destelhadas. Muitos moradores registraram as pedras de gelo que ficaram acumuladas no quintal das residências. 

Na região da Comunidade Cherogami o vento forte derrubou muros, varanda e deixou um rastro de destruição em algumas residências.

“Eu até levei para o hospital uma motociclista e a mãe que ficaram bastante feridas, depois de caírem durante o temporal. O letreiro da minha barbearia também foi levado pelo vento, mas agora está tudo normal”, comenta o barbeiro Jeferson Ramos, de 28 anos. Ele mora na Rua Esmal na Vila Beatriz, em Ponta Porã.

Os bairros mais afetados, segundo o Corpo de Bombeiros foram Parque dos Eucaliptos, Panambi, Vila Áurea e Vila Alegrete, que ficam na saída para Maracaju. No momento o clima está estável na cidade.

A temperatura é de aproximadamente 22ºC com ceú parcialmente dublado, conforme o Climatempo. Também houve chuva de granizo em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã. Na região o vento forte também derrubou árvore sobre veículos.