Suspeito se apresentou, foi ouvido e indiciado pela Polícia Civil.

Suspeito alega legítima defesa ao matar homem que foi cobrar dívida

O suspeito de esfaquear Paulo Romualdo, 53 anos, na última sexta-feira (28) em Aquidauana, se apresentou nesta segunda-feira (01) na Primeira Delegacia de Polícia Civil. Durante depoimento à polícia, ele alegou legítima defesa.

Conforme as informações da polícia, Paulo foi até a empresa do suspeito para cobrar uma dívida trabalhista referente ao tempo em que sua irmã trabalhou no local. Acompanhado do advogado, o suspeito contou em sua versão que Paulo teria o agredido fisicamente, quando ele então pegou uma faca e desferiu dois golpes na vítima.

A vítima ainda chegou a dirigir com seu veículo, mesmo esfaqueado, mas bateu o carro em uma árvore na tarde de sexta-feira, na Rua Pedro Pace. Ele foi socorrido, levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda na sexta, quando houve a suspeita da autoria, buscas foram realizadas pelas polícias civil e militar no sentido de localizar o suposto autor do crime, contudo, sem êxito.

Ainda, de acordo com a polícia, com a apresentação do suspeito somente dias após o fato, em situação que a lei não considera flagrante, o autor foi indiciado por homicídio doloso. A Polícia Civil continua com a investigação.