Senadora sul-mato-grossense ficará responsável pela área de desenvolvimento social.

Simone Tebet fará parte da equipe de transição de governo
Senadora sul-mato-grossense ficará responsável pela área de desenvolvimento social. / Foto: Reprodução

O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), anunciou nesta terça-feira (8) que a senadora sul-mato-grossense Simone Tebet (MDB) fará parte da equipe responsável pela área de desenvolvimento social durante a transição de governo.

Alckmin é o coordenador da transição do governo Bolsonaro para o do presidente eleito Lula, e fez o anúncio da participação após uma reunião com Tebet em Brasília. Simone foi candidata durante o primeiro turno, ficando em terceiro lugar, e optou por apoiar Lula no segundo turno.

'Temos dois desafios grandes: um [na] economia, e o outro social. E eles não disputam, eles são sinérgicos. Eles se somam, eles se complementam, eles não são excludentes. É preciso ter uma agenda de eficiência econômica e de competitividade, e, de outro lado, uma rede de proteção social que é extremamente importante. Então, a Simone, com a sua experiência, e com a sensibilidade, a força da mulher, vai trabalhar conosco na área do desenvolvimento social, que é uma área importantíssima', explicou Alckmin.

Simone disse que os próximos dias serão de intenso trabalho para que sejam analisados os dados do governo Bolsonaro e apresentar as alternativas para o governo de Lula.

'Nós temos praticamente 40 dias de trabalho intenso para poder não só avaliar, fazer um diagnóstico do que aconteceu nesses três anos e meio no governo Bolsonaro. E, a partir daí, apresentar alternativas para o próximo governo', explicou a senadora.