A SES pontuou que a pandemia não acabou.

Mato Grosso do Sul tirou a obrigatoriedade do uso de máscaras após a redução dos casos de covid-19.
A secretária adjunta da Secretaria de Estado de Saúde, Christinne Maymone destacou que o momento é de vacina e bom senso.
“A pandemia não acabou. Quem declara a transição da pandemia para epidemia é a Organização Mundial de Saúde (OMS) e quem observa o que está acontecendo nos 5 continentes é a OMS. O que fazemos neste momento em que se observa números mais baixos de casos, de hospitalizações e de óbitos? Nós continuamos observando a possibilidade ou não de novas variantes e continuamos com nossas medidas de prevenção”.
Nesse contexto de manutenção das medidas preventivas como distanciamento, higiene das mãos e uso de máscaras ela recomendou que a população faça quatro questionamentos, segundo a SES.
“Qual o meu estado atual de saúde? Estou ou não vacinado? O lugar onde vou, estarei exposto ao risco? E como está a circulação viral e quais são as regras no município que estou?”, pontuou Maymone.
A assessora técnica de vigilância em saúde, Daniele Ahad, lembrou que as vacinas reduziram drasticamente as internações e os óbitos. “Estudos apontam que existe uma queda de produção anticorpos a partir do quarto mês. É por isso que a gente precisa focar na D3 e na D4. A gente faz um apelo a esse público para que procure uma unidade de saúde. O ato de se vacinar é um ato individual e também coletivo”.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!