Postagem foi feita no último fim de semana

Servidora denuncia falta de equipamentos e até de lençóis limpos no Hospital Regional

Uma publicação sobre as condições do Hospital Regional Rosa Pedrossian está viralizando no Facebook. Uma servidora pública que trabalha no local escreveu uma mensagem no último dia 3, contando a situação em que o hospital se encontra. De falta de equipamentos a lençóis limpos estão entre os problemas citados pela servidora.

Na rede social, a técnica de enfermagem, Priscilla Oliveira, de 30 anos, escreveu um texto intitulado “Realidade do Hospital Regional de MS: jogado às traças”. Durante a descrição dos problemas, ela denuncia a falta de lençóis limpos para quem está internado.

“Desde que este governador assumiu falta equipamentos básicos, medicações e agora, lençóis limpos! Isso mesmo, lençóis. De que adianta tratar com medicamentos se há 5 dias os pacientes internados não têm condições de serem higienizados adequadamente?! De que adianta "Comissão de Controle de Infecção Hospitalar" se estamos tendo que reaproveitar os lençóis menos sujos?”, descreve na publicação.

De acordo com o texto, o problema para higienizar os lençóis não tem previsão de solução. “A "máquina de lavar roupas" do hospital está quebrada há 5 dias e não tem nem expectativa de quando será arrumada! E isso está se tornando uma rotina”.

Outros problemas mencionados pela servidora são a falta de materiais que impede a realização de cirurgias e a sobrecarga dos funcionários que trabalham no hospital. “Procedimentos, inclusive cirúrgicos, estão impedidos de acontecer por falta de equipamentos. Sem contar a sobrecarga que temos enfrentado por falta de funcionários”.

A publicação tem 83 compartilhamentos e mais de 20 comentários de pessoas indignadas com a situação exposta. “Peço à população que ABRA O OLHO e cobre dos governantes, não de nós! Ele vem ludibriando a população com propaganda de Caravana da saúde, enquanto um dos maiores hospitais do estado está sendo sucateado. A enfermagem aqui tem que ter especialidade em gambiarra pra adequar o atendimento devido à falta de materiais adequados. Isso é uma vergonha!”, finalizou o texto.

Sobre os problemas mencionados na postagem da servidora, a assessoria de imprensa do Hospital Regional informou por meio de nota que “já esta ciente das denúncias em redes sociais, e já esta apurando os fatos e tomando as atitudes administrativas cabíveis pertinentes a situação”.