Servidor anuncia chaveiro em forma de munição com aparato de segurança da Alems ao fundo

Servidor anuncia chaveiro em forma de munição com aparato de segurança da Alems ao fundo
Servidor anuncia chaveiro em forma de munição com aparato de segurança da Alems ao fundo / Foto: Imagem publicada mostra aparato de segurança da Alems aos fundos. Foto: Fala Povo, Midiamax

Um servidor da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul publicou foto anunciando chaveiro em formato de munição em grupo de classificados no aplicativo WhatsApp. A publicação chamou atenção porque o servidor usou como fundo da postagem o aparato de segurança da Casa de Leis, que anunciou que vai apurar o caso para que não se repita. O grupo integra diversos servidores e é usado para compra e venda entre assessores e funcionários da Casa Legislativa.

A imagem mostra o objeto, em formato de projétil, posicionado no balcão de recepção da Casa de Leis.

Ao fundo, desfocado, é possível identificar o sistema de detecção de metais, utilizado especialmente para evitar o acesso de armas ou objetos com potencial de ferir nas dependências da Alems. 

Após a publicação, teve quem manifestou interesse em saber valores.

O grupo, composto por mais de 500 membros, costuma ser utilizado por servidores da Casa de Leis que fazem vendas de refeições, lanches rápidos, doces, entre outras opções de comercialização. Pessoas externas à Alems também integram o grupo anunciando serviços e produtos.

O que diz a Alems?
Procurada para se manifestar, a Assembleia afirmou por meio da sua assessoria de comunicação que deve apurar o caso.

“Vamos passar para nosso setor segurança para averiguar esse tipo de atitude e monitorar para que não mais ocorra, haja visto que não tem ligação nenhuma com casa”, disse a assessoria.