Na segunda-feira (10) foram 3 casos de violência doméstica.

Seis vítimas de violência doméstica são atendidas nos últimos 3 dias

De sábado até segunda-feira as equipes da Guarda Municipal de Dourados atenderam 6 casos de violência doméstica, na qual as vítimas foram socorridas pela guarnição e os agressores presos.

Na segunda-feira (10) foram 3 casos de violência doméstica. A primeira ocorrência envolveu dois adolescentes, a vítima de 15 anos procurou socorro na sede da Guarda Municipal, relatando que havia sido agredida pelo namorado de 16 anos, com tapas no rosto, chute nas pernas e xingamentos.

Relatou ainda que passaram a noite juntos na casa da mãe do menor e que em determinado momento tiveram uma discussão por causa do celular quando passou a ser agredida pelo namorado.

A vítima pediu ajuda a mãe do adolescente e contou das agressões porém, ao invés de ajuda recebeu vários xingamentos. Todos foram encaminhados a Delegacia da Infância e Juventude para os procedimentos legais.

Já por volta das 15h outro caso de agressão e violência doméstica, porém contra a própria mãe. O fato ocorreu na Vila Aurora, quando um homem de 39 anos descontrolado passou a investir, xingar de vários palavrões e ameaçar de morte a própria mãe de 62 anos.

O rapaz descontrolado gritava " sua safada, vou te quebrar toda, vou te dar uma surra".

Com a chegada da equipe da GMD o autor passou a xingar e desacatar os guardas municipais e investiu contra a guarnição tentando agredí-los porém foi dominado com uso de equipamentos de menor potencial ofensivo.

A idosa relatou que o filho chegou em casa e perguntou da comida, momento que foi informado que o arroz e o macarrão estavam no fogão. E que após isso o filho ficou descontrolado passou a xingar e ameaçar de morte a mãe, dizendo que iria tocar fogo em seu carro.

Descontrolado passou a chutar a porta da casa e quebrar os vidros ferindo a senhora que estava atrás da porta.Após ser preso pela Guarda Municipal foi encaminhado a Delegacia de Polícia.

No Jardim Maracanã um homem de 41 anos também foi preso por violência doméstica e por descumprir medida protetiva de urgência.

A discussão ocorreu na hora do jantar quando o autor passou a ameaçar a mãe uma senhora de 60 anos, dizendo que iria agredi-la e ameaçou de morte dizendo que compraria um revólver e mataria a todos.

Diante da situação o agressor foi preso pela Guarda Municipal e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil.