Muitos pontos ficaram pendentes para discussão, o que demonstra que há inúmeras situações a serem debatidas.

 

Na noite desta última quinta-feira a Câmara Municipal de Maracaju, juntamente com a Policia Militar, Policia Civil, DOF e Corpo de Bombeiros, promoveu Audiência Pública de Segurança no município e debater o Projeto de Lei 002/2017 que diz sobre som automotivo.

Estiveram presentes na audiência o Presidente da Câmara Vereador Hélio Albarello (PMDB), Prefeito Municipal Dr. Maurilio Azambuja (PMDB), Vice-Prefeito Joares Sanches (PSDB), Deputado Estadual Felipe Orro (PSDB), os vereadores Joaozinho Rocha (PDT), Vergílio da Banca (PMDB), Laudo Sorrilha (PDT), Nenê da Vista Alegre (PDT), Eliane Simões (PSDB), Toton Pradence (PSB), Nego do Povo (PSDB), Professor Dada (PSDC) e Jefferson Lopes (PT).

Os promotores de Justiça Stefano Rocha, Simone Almada, e a Presidente da OAB Maracaju Nelly Ratier Placencia participaram da audiência também.

As principais autoridades policias do estado de Mato Grosso do Sul também estiveram presentes na audiência, Comandante Geral da Policia Militar Cel. PM Waldir Ribeiro Acosta, Diretor do Departamento de Operações de Fronteira – DOF Cel. PM Kleber Haddad Lane, Comandante do 17º Batalhão de Policiamento de Transito Ten. Cel. PM Renato Tolentino Alves, Comandante do 14º Batalhão da Policia Militar Rodoviária Estadual Ten. Cel. PM Hélio Guato, Comandante da 2ª CIA Independente de Policia Militar de Maracaju Ten. Cel. PM Juraci Pereira da Paz, Comandante do13º Sub Grupamento Corpo de Bombeiros Militar de Maracaju Major BM Bruno Santos Moreira Leite e Delegado de Polícia Civil de Maracaju Dr. Amylcar Eduardo Paracatu Romero.

A Audiência Pública para debater a segurança foi proposta pelos vereadores Robert Gustavo Ziemann (PSDB), Vergílio da Banca (PMDB), Laudo Sorrilha Brunet (PDT) e Joãozinho Rocha (PDT). Na oportunidade foi entregue uma cópia do Projeto de Lei ao Presidente da Assema Edson Souza e ao representante do som automotivo Flavio Arévalos.

Os vereadores proponentes do Projeto de Lei do som automotivo, falara da importância de regulamentar o uso do som automotivo em Maracaju e afirmaram que todo tem que respeitar a legislação e o uso do som automotivo deva ser somente no espaço que será destinado, com isso quem gosta de som automotivo terá um local apropriado e não trará transtorno ao comercio e moradores em geral.

O ex-comandante da Policia Militar de Maracaju Tem Cel. Tolentino ressaltou. “O som automotivo tem que ser bem debatido em outro seminário ou audiência pública, com a presença da população e da associação de som automotivo, para que possam chegar ao comum acordo, caso isso não aconteça com certeza trará mais problemas para Maracaju”, finalizou o ex-comandante.