W. E. L. S., de 22 anos, conhecido como “Ônix”, estava internado há 12 dias após ser alvejado em enfrentamento armado em ponto de venda de drogas; comparsa morreu no dia do crime.
Terminou na noite da segunda-feira (29), a permanência hospitalar de W. E. L. S. (22), o segundo suspeito envolvido em um confronto armado com a Polícia Militar em Chapadão do Sul. Após 12 dias lutando pela vida em uma unidade de saúde em Campo Grande, o jovem não resistiu aos ferimentos. Seu corpo foi transladado para Maracaju, onde residem seus familiares, e sepultado na manhã desta terça-feira (30) no Cemitério Municipal.
O Confronto e a alta periculosidade
O episódio que levou à morte do jovem ocorreu na noite de 17 de dezembro, no Bairro Sibipiruna, em Chapadão do Sul. Na ocasião, a Polícia Militar recebeu denúncias de que uma residência na Rua Amoreira funcionava como ponto de tráfico e que os ocupantes estavam fortemente armados.
Ao chegarem ao local, os militares foram recebidos por dois indivíduos que empunhavam armas de fogo: E. B. S. (24), o “Madruga”, e W. E. L. S., o “Ônix”. Diante da tentativa de disparos contra as equipes, os policiais reagiram. "Madruga" morreu logo após dar entrada no hospital local, enquanto "Ônix" foi transferido em estado grave para a capital, onde faleceu ontem.
Arsenal e conexão com Facções
No imóvel utilizado pela dupla, a polícia apreendeu um arsenal que reforça a tese de alta periculosidade:
- Uma pistola calibre 9 mm (Ruger) com 18 munições;
- Um revólver calibre .22 (Oallas);
- Porções de maconha prontas para a comercialização.
Investigações apontam que ambos atuavam como “missionários” dentro de uma estrutura de organização criminosa (Orcrim). O suspeito que foi sepultado hoje em Maracaju já possuía antecedentes criminais, incluindo um homicídio cometido em 2019, na cidade de Campo Grande. Já seu comparsa, natural da Bahia, possuía vínculos com facções do Nordeste brasileiro.
O caso foi registrado pela Polícia Civil e o inquérito deverá ser finalizado com o óbito de ambos os autores envolvidos no confronto.











Olá, deixe seu comentário!Logar-se!