João Antonio ficou 27 dias internado em um hospital, mas não resistiu as complicações da doença.

Professor João Antonio é mais uma vítima da covid-19 em Campo Grande

O professor João Antonio Alves dos Santos morreu nesta segunda-feira (14) e foi mais uma das vítimas da terrível covid-19 que vem assombrando os profissionais de educação na última semana. O recado do falecimento veio através de nota expedida no início da tarde pela equipe do Colégio Cecamp.

Muito conhecido pelos pais dos alunos, João Antonio ficou 27 dias internado em um hospital da capital sul-mato-grossense, mas não resistiu as complicações oriundas do coronavírus e veio a óbito.

Na escola do Cecamp, o profissional lecionava aulas de história e muitos alunos ficaram consternados com a notícia desta segunda. Na nota, o colégio lamenta o ocorrido com o educador. "Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à sua família para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade".

Por outro lado, houve uma enxurrada de comentários de alunos e até mesmo de pais que o conheciam por dar aulas aos seus filhos e que rendeu uma última homenagem e agradecimento ao profissional.

"Melhor professor de história que já tive. Me fez amar essa matéria", disse uma ex-aluna de João. "Um baita professor e um grande ser humano", transcreveu outro rapaz que era aluno do educador.

Colegas e mães também deixaram sua homenagem ao professor. "Muito triste. Meus sinceros sentimentos. Excelente profissional, foi uma grande satisfação trabalharmos juntos", disse uma ex-colega. 

"Ele era professor do meu filho. Foi uma pessoa sensacional ótimo profissional. Sem palavras pra descrever esse sentimento misturado com a dor da perda nosso eterno professor de história e filosofia", disse uma mãe. "Muito triste esse momento de tantas perdas. Ele era professor de minha filha", acompanhou uma outra mãe de um aluno de João.