Criminosos mantinham casa no Jardim Campo Belo, onde eram armazenados produtos furtados.

Preso por manter depósito de produtos furtados conheceu comparsas na Unei
ladrões foram flagrados por câmeras de segurança de residência durante crime. / Foto: Reprodução

Preso por manter depósito de produtos furtados em Campo Grande, Daniel de Aquino Lopes, de 19 anos, contou à polícia que conheceu seus comparsas durante período em que cumpriam medida socioeducativa por roubo na Unei. Os outros dois suspeitos, Igor Franklin de Paula e Mário Barbosa Vilar Navarro, conseguiram fugir de abordagem da polícia e estão foragidos.

Daniel teve prisão preventiva decretada após passar por audiência de custódia na manhã desta terça-feira (10). Em depoimento, disse que há cerca de um mês, ele o os amigos mantinham a residência no Jardim Campo Belo. Lá, foram encontrados dois televisores, quatro notebooks, dois microondas, uma impressora, uma caixa com 23 relógios, uma pistola ponto 380 com três cartuchos intactos e um colete à prova de balas.

Segundo ele, os criminosos escolhiam as casas aleatoriamente e, para agir, monitoram os locais durante a noite. Quando confirmavam que o imóvel estava vazio, forçavam os portões usando chave de fenda e arrombavam janelas. Os crimes eram cometidos, segundo suspeito, há pelo menos um mês.

Os primeiros furtos foram cometidos com um Corsa branco, depois, para despistar, trocaram o automóvel por um VW Gol cinza e por último, um Ford Fox preto.

O caso - Daniel foi preso foi preso por policiais do Batalhão de Choque na madrugada desta segunda-feira (9). “À caça” dos ladrões há dias, equipe do Choque fazia rondas no Bairro Monte Carlo, quando suspeitaram de um homem. Abordado, o jovem saiu correndo, pulou em terreno baldio, o muro dos fundos, mas acabou preso. Era Daniel, que delatou os dois comparsas. Igor e Mário, contudo, conseguiram fugir.