Desde 14 de março os trabalhadores do magistério e administrativo paralisaram as atividades reivindicando da administração municipal reajuste de 33,24%.

Prefeitura deve encaminhar proposta e sindicato agenda nova assembleia para debater greve
Educadores da Rede Municipal se reunirão em nova assembleia nesta tarde. / Foto: Hedio Fazan/Dourados News/Arquivo

A prefeitura de Dourados encaminhará, através de ofício ainda nesta quarta-feira (30/3), uma nova proposta para o Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) na tentativa de por fim a greve dos educadores da Reme (Rede Municipal de Ensino), que ultrapassa duas semanas. 

Desde 14 de março os trabalhadores do magistério e administrativo paralisaram as atividades reivindicando da administração municipal reajuste de 33,24%, em cumprimento do Piso Nacional da Educação. 

Nesta manhã, os educadores dão sequência às atividades do movimento paredista e se reúnem na MS-156, no trevo de acesso as aldeias de Dourados. Às 14h30 está agendada uma assembleia da categoria na sede do sindicato. 

No último encontro entre as partes, realizado na quarta-feira da semana passada (23/3), a administração municipal manteve a proposta apresentada anteriormente aos profissionais do magistério para reajuste dividido em três vezes ao longo do ano, com a primeira parcela na data base de abril de 8%, a segunda de 7,5% em agosto e 2,39% para dezembro. 

Além disso, foi acordado o encaminhamento de um Projeto de Lei à Câmara de Vereadores ainda no primeiro semestre para aumento de 15% nos vencimentos parcelados em duas vezes, com 7,5% a partir de 2023 e outros 7,5% em 2024 para se chegar ao piso de R$ 3.846 para 20h semanais. 

A proposta foi apresentada em assembleia no Simted e rejeitada pelos profissionais por 117 votos a 102.