A notícia do atraso veio acompanhada de uma promessa de pagamento que pode ser realizado até depois do dia 15
Enquanto a prefeita de Campo Grande Adriane Lopes (PP) curtiu a virada para 2026 na praia com o marido, Lídio Lopes, os professores da Semed (Secretaria Municipal de Educação) ficaram sem receber os salários referentes a dezembro.
A notícia do atraso veio acompanhada de uma promessa de pagamento, para ser realizado até o dia 15 deste mês. No entanto, a incerteza tomou conta dos profissionais, que temem passar o começo do ano ‘a ver navios’.
“Repassaram ordens da prefeita, com promessas de pagamento até depois do dia 15”, detalhou uma profissional que preferiu não se identificar por medo de represálias, já que até médicos foram exonerados por denunciar o mal estado de uma UPA na gestão de Adriane.
Para o TopMídiaNews, a ACP (Associação Campo-Grandense de Professores) detalhou não ter emitido qualquer comunicado a respeito de atrasos nos pagamentos. "O que temos da Semed é que o pagamento será realizado até o quinto dia útil do mês. Não encaminhamos nada sobre o assunto e não há qualquer informação até o momento de atraso no pagamento de janeiro. Vamos torcer para que saia até o dia 8", detalhou o presidente da ACP Gilvano Bronzoni.
A reportagem procurou a prefeitura de Campo Grande para falar sobre o assunto, mas até a publicação desta matéria não teve retorno. O espaço segue aberto para manifestações futuras.











Olá, deixe seu comentário!Logar-se!