Mangueiras por onde passa óleo diesel em caminhão foram cortadas e representam indício de incêndio criminoso.

Polícia investiga incêndio que consumiu caminhão e deixou rua sem energia
Caminhão com duas carretas acopladas ficou completamente queimado em Paranaíba. / Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Paranaíba, a 422 km de Campo Grande, investiga se incêndio que começou em um caminhão carregado de areia e atingiu outra carreta estacionada na cidade, na madrugada de domingo (16), foi proposital. Mangueiras de diesel cortadas e papel higiênico prensado para ser utilizado como combustor são indícios, para a polícia, de que o incêndio seja criminoso.

Segundo boletim de ocorrência, o delegado foi acionado por volta das 4h30 e levou equipe de perícia no cruzamento entre a Rua Debrair Elias Ferreira com a Avenida Getúlio Vargas, onde os caminhões estavam estacionados.

Segundo o boletim, um caminhão trator com placas EFW8979 estava com as mangueiras plásticas “cortadas propositalmente”. A polícia acredita, segundo o boletim, que “tenha-se tentado começar o incêndio nesse caminhão” que estava carregado de areia, com duas carretas acopladas.

O incêndio nesse veículo foi contido com ajuda de um morador da cidade que passou pelo local de carro, viu o fogo que começava e utilizou extintor veicular para apagar as chamas que danificaram o tanque de combustível. Próximo a esse caminhão, a perícia também encontrou papel higiênico prensado “possivelmente usado para início da combustão”.

Fogo espalhou - O diesel se espalhou e atingiu segundo caminhão trator com placas HTG3533, também com duas carretas acopladas, e destruiu o veículo e as carretas completamente. O fogo, segundo o boletim de ocorrência, se espalhou por 250 metros e causou danos em lixeiras e calçamentos de várias residências.


Além disso, segundo a polícia uma casa foi atingida pelo fogo que causou “dano significativo nos muros, aparelhos de ar condicionado e reboque da parede”. A rede elétrica, de telefonia e te internet, e o poste de iluminação, também foram atingidos pelo incêndio e a rua ficou sem energia elétrica.

Segundo a Energisa – concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica – equipes foram até o local às 8h20. Às 11h50, conforme informou por meio da assessoria de imprensa, a energia foi restabelecida.

Acionado na madrugada, o Corpo de Bombeiros utilizou três viaturas para apagar as chamas. Os militares utilizaram 10 mil litros de água para apagar o incêndio, além da espuma.