Delegada explicou que boatos divulgados nas redes sociais de forma perigosa são falsos.

Polícia de Aquidauana nega tentativa de estupro e diz que homem só abordou mulher

Nas últimas horas, circula nos grupos de WhatsApp e redes sociais de Aquidauana a foto de um homem que teria supostamente tentado estuprar uma mulher na região do bairro Alto. No entanto, de acordo com a delegada da Polícia Civil Joilce Silveira Ramos, da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), tais fatos não são verdade. 

O homem teria abordado a mulher, mas sequer chegou a tocá-la. Joilce explicou ao O Pantaneiro que, após os fatos ocorridos, a mulher procurou a 1ª Delegacia de Polícia para registrar boletim de ocorrência por estupro, mas na oportunidade os policiais, por conta da situação, a encaminharam para a Delegacia da Mulher. Lá, a vítima relatou à delegada que estava passando pela rua e, ao cruzar com este homem, foi abordada.

Ele teria a chamado de gostosa, perguntado se era casada e aberto os braços na frente dela, na tentativa de impedir a passagem. Porém, a mulher seguiu. “Conforme o relato, ele sequer chegou a tocar nela e apesar de ter parado na frente dela, não a impediu de seguir e ela foi embora. Acontece que ela chegou em casa e contou para o marido, que ficou nervoso e foi atrás do homem e fez uma foto dele”, explicou a delegada.

Joilce reforçou que a situação apresentada pela vítima não configura tentativa de estupro. “Foi feito boletim de ocorrência apenas por perturbação da tranquilidade. Estão dizendo que este homem tem passagem por estupro, porém, esse caso é de uma namorada adolescente que ele engravidou. Ele namorava com a vítima com consentimento dos pais, então não representa risco grave, como estão dizendo”, pontuou Joilce, lembrando que o homem pode ser alvo de violência. "Não podem divulgar a foto dele assim, isso é muito perigoso".