Agente penitenciário foi indiciado por 3 crimes e está preso. Mulher dele responde em liberdade. Delegada diz que piscina na casa deles era uma espécie "isca" para vítimas.

Polícia conclui inquérito e diz que casal suspeito de abuso sexual usava piscina para atrair vítimas

A Polícia Civil concluiu o inquérito que apurava a conduta de um agente penitenciário de 39 anos, além da mulher dele, uma técnica de enfermagem, de 25 anos. Ambos foram presos em flagrante, horas depois da suspeita de abuso sexual, na casa deles, envolvendo uma adolescente de 13 anos.

Segundo a delegada Anne Karine Trevisan, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e o Adolescente (Depca), o agente foi indiciado por 3 crimes e permanece preso. Já a mulher dele responde em liberdade por 2 crimes.

Na investigação, ainda conforme a polícia, foi constatado que ambos usavam a piscina, no imóvel deles localizado no bairro Caiçara, em Campo Grande, para atrair as vítimas. Já no local, também ofereciam bebida alcoólica e até cocaína.

"O inquérito foi relatado e encaminhado ao Fórum. Os laudos também devem seguir para lá", explicou Trevisan.

Entenda o caso
 
O agente penitenciário federal passou por audiência de custódia no dia 24 de janeiro deste ano e permaneceu preso. A mulher dele, que também é suspeita dos crimes, teve fiança arbitrada em R$ 2 mil. Ela já pagou e vai responder em liberdade.

Durante os trâmites, o advogado do agente pediu a liberdade provisório, sob fiança sugerida em R$ 3 mil. Na decisão, o magistrado ressaltou que os fatos envolvem "possível utilização de entorpecentes, sendo que o acusado já responde no Juizado Especial Criminal, pela infração de porte de cocaína".