Colegas de profissão farão homenagem na despedida usando trajes de montaria; Amigos diz que "Gabriel morreu fazendo o que mais gostava".

Peão de MS que morreu após cair de cavalo montava há 17 anos:
Peão morreu em sua propriedade rural após sofrer acidente de cavalo, em Camapuã (MS). / Foto: Felipe Turioni/G1

A morte do peão Gabriel Melhado de 34 anos na última quarta-feira (16), em Camapuã, a 144 km de Campo Grande, surpreendeu quem acompanhava sua carreira e comoveu a cidade.
De acordo com o amigo da vítima, Davi Rezende, ele era experiente e montava desde os 15 anos de idade. Gabriel ficou gravemente ferido após o cavalo que ele estava montado tropeçar em uma novilha e cair sobre ele.

"O cavalo rodou com ele no ar e acabou caindo em cima dele. Com a queda ele fraturou a cabeça e teve outras fraturas sérias", explica ao G1.
 
 Segundo Rezende, a esposa de Gabriel ligou para ele falando da situação. Ele teve conhecimento da gravidade quando Gabriel chegou ao hospital de Camapuã e teve que ser transferido às pressas para a capital.

"Ele morreu próximo a Campo Grande. Eu sabia que a situação era grave e até agora não dá para acreditar", lamenta.
 
Rezende ainda relembra que o último contato com Gabriel foi horas antes do acidente quando eles se falaram por telefone. Segundo o amigo, eles conversaram sobre alguns touros. Davi ainda relembra sobre a carreira promissora do peão, destacando as montarias em Barretos (SP) e também as de nível internacional, nos Estados Unidos.