Acidente aconteceu na tarde de ontem (28), no cruzamento das ruas Javaes e Xavantes, no Jardim Tijuca.

Passageira que sofreu acidente em rua sem sinalização morre na Santa Casa
Motocicleta em que o casal seguia foi parar embaixo do caminhão. / Foto: Kisie Ainoã

Aos 25 anos, Francielle Jesus do Nascimento morreu por volta das 18h de ontem (28) na Santa Casa, em decorrência de acidente ocorrido durante a tarde, no cruzamento das ruas Javaes com Xavantes, no Jardim Tijuca, em Campo Grande.

A mulher era passageira de uma motocicleta Honda 300 cilindradas conduzia pelo marido, Damião Ferreira da Silva, 31 anos. Ele continua internado em estado grave na unidade de saúde. O corpo de Francielle está sendo velado na capela, localizada na Rua Francisco do Anjos, no Bairro Pioneiros. O sepultado está previsto para as 15h30 no Cemitério Memorial Park.

O casal sofreu dilacerações nas pernas após colidir e ser arrastados por um caminhão. Testemunhas relataram que o motorista do caminhão desrespeitou a preferencial, que não é sinalizada, e assim que atravessou o cruzamento atingiu a motocicleta, que seguia pela Rua Xavantes no sentido centro/bairro. O veículo ainda ficou preso e foi arrastado por cerca de 50 metros.

Francielle e Damião sofreram ferimentos graves, foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) à Santa Casa. O motorista do caminhão não ficou ferido. Abalado, ele preferiu não dar detalhes do acidente à reportagem e se limitou a dizer que não havia visto a placa de pare. 

Para quem mora na região, a falta de sinalização e os acidentes no cruzamento são comuns. O motorista do caminhão passou pelo teste do bafômetro, procedimento adotado toda vez que acontece acidente grave. O resultado deu negativo.