Pan-Americano é o assunto de Record e SporTV a partir de hoje

Pan-Americano é o assunto de Record e SporTV a partir de hoje
Flávio Ricco antecipa notícias bombásticas dos famosos / Foto: Divulgação

Nesta sexta, faixa da meia-noite, Record e SporTV iniciam a cobertura dos Jogos Pan-Americanos, com a Cerimônia de Abertura, direto do Estádio Nacional de Lima.

A competição vai reunir 6.680 atletas de 41 países, 39 esportes no total, com 61 modalidades, sendo 22 classificatórias para a Olimpíada de Tóquio do ano que vem.

A Record destinará 60 horas para a sua transmissão, 190h na Record News e ainda serão disponibilizados 8 canais no Playplus, com cerca de 300 profissionais diretamente envolvidos, 50 deles no Peru e outros 100 entre os contratados exclusivamente para este evento.

Detentor dos direitos para a TV fechada, o SporTV, através dos seus três canais, irá dedicar para este trabalho cerca 380 horas, entre “ao vivo” e apresentação de programas.

Alguns nomes principais da sua equipe, como Glenda Kozlowski, Edgard Alencar, Lívia Laranjeira, Felipe Brisolla e Guto Rabelo foram designados para esta cobertura.

Mesmo com o Brasil não contando com seus principais valores em alguns esportes, o Pan-Americano em disputa até 11 de agosto tem sempre atrativos dos mais interessantes.

TV Tudo

Expectativa

O que se espera é que desta vez a Record também dedique ao Pan uma cobertura à altura, abrindo espaços importantes em sua grade para as grandes transmissões.

Em se tratando de um evento esportivo desta natureza, deve ser visto também como oportunidade de fazer a diferença frente às concorrentes.  

Recuerdo interessante

A Record, nas chamadas e entradas de transmissões do Pan, está usando a mesma trilha sonora dos anos 1950.

Dos tempos que o seu futebol tinha narração de Raul Tabajara, comentários de Paulo Planet Buarque e Flávio Iazzetti, com reportagens de Silvio Luiz.

Rumo ao penta

O novo “The Voice”, em cartaz a partir da próxima terça, começa com uma particularidade das mais interessantes.

Técnico da atração há quatro edições, Michel Teló foi o responsável pela voz vencedora de todas as temporadas de que participou. Se sente um abençoado.

Procedente

Na transmissão de Emelec e Flamengo, Luís Roberto fez questão de repetir que a geração de imagens do jogo era da Conmebol.

Diferente e inferior à que estamos acostumados no Brasil. Um pessoalzinho, enfim, muito ruim de serviço.

Convenção

O departamento comercial da Rede Bandeirantes, com representantes de todas as emissoras, próprias e afiliadas, está promovendo seu encontro anual em Campinas.

Começou ontem e vai até amanhã.

Número de televisão

No rádio, Ibope de junho, a Jovem Pan fechou em segundo lugar no quadro geral, atrás apenas da Band FM.

Um dado, no entanto, chama atenção: o programa “Os Pingos nos Is”, a partir das 18h, tem registrado números dignos de televisão, quase na casa dos 2 pontos.

Pensando na festa

A partir da próxima semana, com os seus dois donos novamente à frente dos trabalhos, a Rede TV! começará a definir a programação especial de aniversário.

Em 15 de novembro serão 20 anos de existência. Há o desejo de preparar uma grande surpresa para a ocasião. Fala-se em uma contratação bombástica.

Não pode

Leo Dias foi convidado para participar do “Sem Censura”, nesta sexta, na TV Brasil. Apresentação da Vera Barroso, para falar do livro da Anitta.

O SBT não liberou.

Começa assim

Hoje termina “Verão 90” e, na segunda, estreia “Bom Sucesso”. Já no primeiro capítulo, Paloma, personagem da Grazi Massafera, após fazer um exame de saúde, descobre que tem apenas seis meses de vida.

O que ela não imagina é que, na verdade, esse diagnóstico pertence a outra pessoa: Alberto Prado Monteiro (Antonio Fagundes).

Avaliação

Parceira de Izabel de Oliveira no roteiro de “Verão 90”, a autora Paula Amaral comenta o resultado da trama, que chega ao fim no dia de hoje.

“Quando uma novela dá certo, realmente, é uma vitória de todos os envolvidos na obra. Acredito que o sucesso de Verão 90 se deve, entre outras coisas, ao resgate do gênero da faixa”.

E completa

Ainda sobre o final deste seu trabalho, Paula Amaral conclui:

“Verão 90 é uma novela das 19h com cara de novela das 19h. Leve, divertida, dinâmica e com humor. Uma equação feliz, que agradou até o público que já havia desistido do gênero. É mágico poder levar, através de uma obra, alegria a tanta gente. Faz todo trabalho valer a pena. Espero que seja a primeira de muitas”.  

Matéria de estreia

Mariana Weickert, em seu primeiro trabalho na Record, está na Bahia, gravando matéria sobre a realidade das mulheres garimpeiras para o “Domingo Espetacular”.

Só não está definida ainda a data que irá ao ar. 

Bate – Rebate

Diferentemente do que foi publicado, a TV Gazeta informa que não existem estudos para o lançamento de um novo programa na hora do almoço...
... E que o tal projeto para Pâmela Domingues, ao lado de jornalistas, nunca foi cogitado.
Tudo pronto para Tom Cavalcante dar a largada nas gravações da nova temporada de “Doutora Darci”, programa do Multishow, no próximo dia 8...
... Junto com ele, Fabiana Karla, Roberto Guilherme e Juliana Guimarães...
... Haverá ainda várias participações especiais ao longo dos episódios.   
Maisa Silva já tem novo trabalho no cinema confirmado, uma produção da Panorâmica, “Princesa Adormecida”.
“Que História é Essa?”, do Fábio Porchat, vai estrear dia 6 de agosto no GNT...
... A primeira gravação, com a presença de convidados, será realizada no dia 31 de julho...
... E o Porchat será uma das atrações do “Programa da Maisa”, neste sábado, no SBT...
... Pedro Cardoso, idem, na esma data.
Apresentado por Lucas “Selfie” Maciel, a MTV anuncia seu mais novo programa: “Trampo Zika”...
... Em cada episódio ele encara a rotina de um trabalho diferente. Estreia dia 20 de agosto, às 21h30.

C´est fini

O Multishow exibe os dois últimos episódios da quarta temporada de “Lady Night”, da Tatá Werneck, hoje(sexta) e segunda, 29.

Chay Suede e Selton Mello, respectivamente, são os convidados.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!