Paciente morre com suspeita de H1N1 e filho é internado com mesmos sintomas

Morador de Glória de Dourados, distante 275 quilômetros de Campo Grande, morreu nessa segunda-feira (30). O homem, identificado apenas como Márcio Rogério, estava com suspeita de H1N1. O filho dele, que não teve o nome e idade divulgados, está internado com sintomas da doença. 

A vítima estava internada no Hospital Evangélico em Dourados, a 225 quilômetros da Capital. O hospital ainda aguarda o resultado do exame para saber a causa da morte.

Conforme informações do último boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), na última quarta-feira (25), desde o início do ano, 25 mortes provocadas pela doença foram confirmadas em Mato Grosso do Sul. 

Até o momento são oito mortes em Campo Grande, quatro em Naviraí, duas em Três Lagoas e Aquidauana, uma em Jardim, Caarapó, Corumbá, Coxim, Ivinhema, Jardim, Juti, Maracaju e São Gabriel do Oeste. Além de uma morte por influenza B registrada na Capital.

O número de mortes pode ser ainda maior. No Hospital Regional Rosa Pedrossian, em Campo Grande, uma paciente que morreu no último dia 26, também pode ter sido vítima da doença. O resultado do exame ainda vai confirmar a causa da morte.