Jogo único pela terceira fase da competição foi realizado no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro-RJ

Operário faz bom primeiro tempo, mas Flamengo goleia por 6 a 0 e avança na Copa do Brasil
Jogo único pela terceira fase da competição foi realizado no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro-RJ / Foto: Reprodução, FlaTV)

O sonho do Operário-MS de seguir adiante na na Copa do Brasil Feminina chegou ao fim nesta quarta-feira (6). Em jogo único pela terceira fase da competição, a equipe sul-mato-grossense lutou bravamente, mas não resistiu à superioridade do Flamengo e foi goleada por 6 a 0, no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro-RJ. Com o resultado, o time carioca avança para a próxima etapa do torneio.

Desde o apito inicial, o Flamengo, que estreava na competição, impôs uma forte pressão. A defesa do Operário se segurou como pôde, com a goleira Lorrayne se destacando apesar de sentir dores no ombro. Ela chegou a fazer defesas importantes, como em um cabeceio perigoso após cobrança de escanteio.

Apesar da resistência, a pressão flamenguista surtiu efeito nos minutos finais da primeira etapa. Aos 41 minutos, Mariana abriu o placar com um gol de meia bicicleta, depois que a bola sobrou de um escanteio. Pouco depois, aos 45, Glaucia ampliou de pênalti, levando o Flamengo para o intervalo com uma vantagem de 2 a 0. As dificuldades do Galo de MS foram agravadas pelas lesões das laterais Camila Belém e Evelyn, que precisaram ser substituídas.

Fla se impõe no segundo tempo
Na etapa final, o Flamengo não deu chances para o Operário. A goleada se consolidou com mais quatro gols. Vitória Almeida, Mariana Fernandes e Ju Ferreira balançaram as redes, ampliando o placar. Apesar do esforço, Lorrayne, que já vinha com dores, não conseguiu evitar a sequência de gols.

Com a vitória elástica, o Flamengo se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil. O Operário-MS, que teve uma campanha notável, se despede da competição e encerra sua temporada.

Ficha Técnica
Flamengo 6 x 0 Operário-MS

Competição: Copa do Brasil Feminina – 3ª Fase (Jogo Único)
Data: 6 de agosto de 2025
Local: Estádio Luso Brasileiro, Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 14h (MS)
Arbitragem: Tainan Bordignon Somensi (SC), auxiliada por Maira Mastella Moreira (RS) e Micheli Ribeiro (RJ).

Gols: Mariana (41′ do 1º tempo, 33′ e 40′ do 2º tempo), Glaucia (45′ do 1º tempo), Vitória Almeida (19′ do 2º tempo) e Ju Ferreira (41′ do 2º tempo).

Escalações

Flamengo: Karol Alves; Valéria, Núbia, Flávia Mota (Augustina) e Chai (Jucinara); Thaisa (Ju Ferreira), Djeni (C), Leidiane e Laysa (Duda Rodrigues); Mariana e Glaucia (Vitória Almeida).
Técnica: Rosana Augusto

Operário-MS: Lorrayne; Camila Belém (C) (Marielle), Ariane, Kauê e Chaveirinho; Thafila, Ronaldinha (Iza), Baby (Anna Alice) e Aissa; Rato e Marta Mattos (Jéssica Conceição).
Técnico: Fuscão