Minutos antes do parto, a mãe achava que era pedra na vesícula ou infecção urinária.

Nathália foi à UPA com dor, descobriu gravidez e em minutos teve a Vitória:
Bebê nasceu 'de susto' , mas feio sadia e grande. / Foto: Arquivo pessoal

A jovem Nathália Silva do Nascimento, 26 anos, viveu o dia mais surpreendente da vida dela, nesta quarta-feira (23), em Campo Grande: em pouco menos de duas horas, descobriu uma gravidez e já foi para a mesa de parto. 

Moradora do Talismã, a jovem já teve problema de vesícula e acreditou ser esse o motivo das dores que sentiu nos últimos dias. No entanto, eram as contrações, que foram aumentando a cada hora. No mesmo dia, ela procurou a UPA Coronel Antonino. 

Na unidade, a mulher passou por alguns procedimentos, como toque, e já fora alertada que poderia ser uma gravidez. No entanto, ainda não acreditou e insistia na tese de infecção urinária ou vesícula. 

A paciente então foi levada para a Santa Casa, onde a gravidez foi confirmada com ultrassom. O que chamou a atenção é que, antes, na ausculta dos batimentos do neném, foram ouvidas batidas em pontos diferentes, o que fez a equipe médica crer que eram gêmeos. 

Nathalia foi para cirurgia de cesárea, onde a pequena Vitória nasceu, com 4,9 Kg.  

‘’Chorei muito. Não sabia o que ia fazer... não sei se ia aceitar, fiquei em choque’’, relatou a mãe.

Ela observou que os médicos procuraram a outra criança, durante o parto, mas era gestação simples. 

Apesar de os primeiros minutos serem de choque, a mãe conta que já assimilou o que ocorreu. 

‘’A menina nasceu perfeita. Fiquei feliz e pensei: ‘era para ela vir mesmo’’, refletiu Nathália. 

Os exames de mãe e filha estão ótimos e agora o desafio é conseguir enxoval de urgência. Ela já recebeu algumas doações, mas pede, sobretudo, roupas. 

Mais susto 

Nathália conta que é solteira, está desempregada e mora com pai, mãe e outro filho, de seis anos. A mãe dela só foi avisada quando Vitória já tinha nascido. 

‘’Meu pai e minha mãe ficaram em choque na hora, mas agora estão dando o maior apoio’’, celebrou a jovem. Sobre o filho que já tem, ela acha que ainda será preciso um tempo para assimilar o processo. 

‘’Fiz uma chamada de vídeo para ele, mas não sei se ele está entendendo’’, destaca a mãe da Vitória.  

O telefone de Nathália para doações é: (67) 9 98411-6373.