Mulher deu entrada com grande parte do corpo queimada e teve diversas complicações infecciosas.

Mulher tem rosto queimado ao acender cigarro e morre em hospital
Depac Centro, em Campo Grande, onde o caso foi registrado pelo filho da vítima. / Foto: Marcos Maluf

Ivone de Oliveira Rosa, de 60 anos, morreu em hospital de Campo Grande depois de 46 dias internada vítima de queimadura por um cigarro. O caso aconteceu na cidade de Inocência, a 330 quilômetros da Capital, mas devido a gravidade dos ferimentos, ela foi encaminhada para a Santa Casa.

Nesta sexta-feira (23) o filho da vítima registrou a ocorrência do óbito na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, onde informou que os fatos aconteceram no dia 7 de novembro na casa da família. No imóvel residem o rapaz, a mãe e a avó.

Ele contou que a mãe estava fumando ou iria acender um cigarro, quando acabou pegando fogo em sua roupa e cabelos. Ela foi socorrida por uma ambulância do município e inicialmente levada para o hospital local, mas devido a gravidade dos ferimentos foi encaminhada para a Santa Casa.

Conforme o médico que a atendeu, Ivone deu entrada com grande parte do corpo queimada, evoluindo durante a internação com diversas complicações infecciosas. Ela não resistiu e morreu na madrugada desta sexta-feira. O caso foi registrado como morte a esclarecer.