Ela teve infecção e uma ferida no local.

Mulher tem complicações em prótese na perna e morre após ficar 4 dias internada
/ Foto: Midiamax

Na terça-feira (27) morreu mulher de 57 anos após complicações na prótese que tinha na perna. Ela ficou internada por quatro dias na Santa Casa de Campo Grande, mas não resistiu e morreu durante a madrugada.

Conforme o boletim de ocorrência registrado como morte a esclarecer, a vítima teve fratura do fêmur em 2017, quando passou por cirurgias e implantou um parafuso no osso. Ela passou por fisioterapia e segundo os dados passados à polícia, era relutante no tratamento.

Em março de 2019 a mulher teve um calombo na coxa por conta da prótese e foi levada ao hospital, sendo orientada a não deitar sobre a prótese. Mesmo assim ela teria continuado a dormir sobre a perna, provocando infecção grave. Ela chegou a ser medicada e liberada para tratamento em casa.

A ferida da perna da vítima cicatrizou, mas ela continuou a dormir sobre a prótese, provocando novo ferimento. Ela precisou ser levada para a Santa Casa pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) no dia 24 e ficou quatro dias internada, mas acabou falecendo. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.